quinta-feira, 8 de abril de 2010

Capítulo II - Portal a uma outra dimensão

Olá!
Hoje eu vim postar mais um capítulo do livro:
"A Professora de Português, Gisele, disse que veríamos um desenho do Menino Maluquinho
no DVD da sala hoje.Todos ficamos entusiasmados.
A professora pediu para o Diretor/Professor de Matemática Manoel, colocar o filme. A
Esposa dele/Diretora/Ex-Professora de Inglês da escola, chamada pelos alunos de Vânia,
Dona Vânia ou Tia Vânia, pegarmos quanta pipoca quiséssemos lá embaixo, com a cozinheira
Magna (Eu acho Magna um nome bem legal), na cozinha.
Fomos, e enquanto saíamos, Manoel colocava o DVD. Mas, sem querer,
acabou ajustando a antena ao invés do vídeo e acabou resultando num sinal da série iCarly.
O que não sabíamos é que aquele era um portal para outro mundo!
Voltamos para a sala de aula.
Colocamos todos os sacos de pipoca nas mesas, saímos para buscar o refrigerante, e,
quando voltamos, um mistério: A pipoca do Gabriel sumiu!
- Cadê esse miserável? Hein? Me digam! Quando eu encontrar essa pessoa, vou
estrangular esse patife! - Disse ele, achando que sabia palavras mais complicadas do que as que eu aprendo com meu pai e a gente com a Gisele: Supérfolo, exepcional, etc.
Todo mundo riu.
Só o Álvaro, que havia ficado lá, soube responder:
- Foi a loirinha do filme - disse, apontando para Sam.
-Foi mal, colega - disse ela, já comendo a pipoca e levantando os ombros.
-Não, Manoel - Disse Isabela - Nós vamos ver o filme do Menino Maluquinho.
- Eu acho que sei explicar - Disse Freddie, levantando o dedo um pouco.
Diretamente, ele deu um passo à frente e já estava entre nós.
- O quê? - Abriu Carly os olhos, de tanto que se espantou com a cena.
- Não, não, isso é brincadeira, né?! - Disse Leticia - Tem alguém tentando pregar uma peça na gente.
- Bom, quando o professor de vocês ajustou a antena ao invés do vídeo - Explicou Freddie -
abriu um portal na nossa televisão. Isso acontece com qualquer televisão.
- E acontece também com desenho? - Eu perguntei.
- Ah, lá vem Milena e seus desenhos de novo! - Resmungou Gabrielle.
- Sim, isso pode acontecer.
- Caramba! - Disse Victória.
Isabela havia entrado ne televisão sem que víssemos.
- Assim? - Ela perguntou.
- É, assi... Um barulho de tomada cortou a voz de Freddie. A televisão se apagou."
É aí que acaba o Capítulo 2. Que barulho de tomada foi esse e por que a televisão se apagou?
Você saberá quando eu postar o Capítulo 3 - Visita ao apartamento da Carly.
Fiquem na Paz.
Tchau, volto em breve!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails